segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NÃO OLHE PARA TRAZ


COMUNIDADE EVANGÉLICA RAIZ DE DAVI
DOMINGO 14/10/2012 PR. DEMAUIR SILVA
NÃO OLHE PARA TRÁS
Gênesis 19:16,17 e 26 
 “E, os anjos pegaram pela mão Ló, a sua mulher e as suas filhas e os levaram para fora da cidade, pois o Deus Eterno teve compaixão de Ló. Então um dos anjos disse a Ló: Agora corra e salve a sua vida! Não olhe para trás, nem pare neste vale. Fuja para a montanha; se não, você vai morrer. E aconteceu que a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal.”
Duarante a destruição de Sodoma e Gomorra, enquanto saíam da cidade a mulher de Ló, desobedeceu a Deus, olhou para trás e se transformou numa estátua de sal. Quando Deus nos liberta do pecado, Ele deseja que nos tornemos verdadeiramente livres.
·         Não cometa o pecado da mulher de Ló!

1)      OLHAR PARA TRÁS SIGNIFICA DESCRENÇA.
 (II Cor. 5:17) “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.”
·         Mesmo com o testemunho de Ló, Abraão e os servos de Deus ela era descrente.
(I Tim. 1:16) “Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna.”

2)      OLHAR PARA TRÁS SIGNIFICA REBELDIA.
(I Ped. 1:14) “Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes.”
·         OBEDIÊNCIA à Deus, é RESULTADO de ARREPENDIMENTOsincero.
(I Tim. 1:13) “Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo.”

3)      OLHAR PARA TRÁS SIGNIFICA RESISTÊNCIA.
(Heb. 3:15) “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, não sejam teimosos como foram os seus antepassados, quando se revoltaram contra Deus.”
·         RESISTÊNCIA é resultado de um CORAÇÃO endurecido.
(Ezequiel 36:26) “Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso e obediente.”

CONCLUSÃO : Olhe para frente e na direção certa!!!
 “Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus” (Heb. 12:2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário