domingo, 2 de maio de 2010

Conta-se a história de um pai e sua filha que estavam no mar, num pequeno barco. Enquanto navegavam em direção ao litoral, chegou uma tempestade violenta que ameaçou afundar o barco. O litoral era perigoso, com rochedos e arrecifes. A mãe da menina acendeu uma lâmpada e subiu a escada para o sótão da casa. “Não adianta, mãe” seu filho clamou. Mas, a mãe subiu, colocou a lâmpada na janela e se ajoelhou e orou. Fora, na tempestade, a filha viu uma luz trêmula dourada no litoral. “Vamos naquela direção” avisou o pai. Devagar, mas, prosseguindo eles remaram em direção à luz e finalmente ancoraram o barco perto da casa no porto.
“Graças a Deus!”, exclamou a mãe quando ouviu as vozes alegres do marido e da filha. Ela desceu a escada com a lâmpada em suas mãos. “Como foi que chegaram?”, ela perguntou. “Navegamos pela luz de mamãe”, respondeu a filha, “embora, lá fora, não soubéssemos o que era”. “Então”, pensou o filho, que era um jovem desviado “chegou a hora de eu me guiar também pela luz de mamãe”. Assim que ele foi dormir, ele entregou sua vida ao Senhor e pediu que Deus o guiasse pelas tempestades da vida.
Meses se passaram, e uma enfermidade acometeu o rapaz. “Ele não durará muito tempo”, pronunciou o médico. Numa noite tempestuosa, quando ele estava perto de falecer, o rapaz disse, enquanto sua família lamentava, “Não chorem por mim. Eu chegarei ao porto, pois estou sendo guiado pela luz de mamãe”.
CONCLUSÃO
Quantas vezes uma mãe guia seu filho, sem que ela saiba? Mães, sempre que vocês oram por seus filhos, sempre que vocês buscam a Deus, sempre que vocês, pelo seu exemplo e pelo seu ensino, mostram para ele o Caminho, vocês estão acendendo aquela lâmpada que irá guiá-lo seguramente para Deus. Da mesma forma que aquela mãe não sabia que sua lâmpada podia ser vista pelo marido e sua filha, há incontáveis coisas que, provavelmente você pensa que seus filhos não vêem, mas, que estão os guiando para Deus. Continue. Persevere. Seja a lâmpada do seu lar. Você não sabe quantas almas Deus pode estar lhe usando para salvar das tempestades desta vida.

Um comentário:

  1. Olá obrigado por estar me seguindo deixo meus parabéns pela sua página.

    Acompanhe minha agenda:

    http://www.teologiadaaplicabilidade.blogspot.com

    ResponderExcluir